Historia da Mary Kay a dama do Cadillac cor de rosa
Mary
Kay a dama do Cadillac cor de rosa
A Mary Kay Cosmetics foi a primeira empresa presidida por uma mulher a entrar na Bolsa de Valores de Nova York, no ano de 1976.
Gente!! Encontrei esse texto na internet, e
achei que não deveria mudar nem uma só palavra, pois está perfeito para mostrar
a trajetória de sucesso da nossa Mary Kay Ash!!! Isso serve pra dizer a todas
nós que SIM, NÓS PODEMOS SONHAR! E o melhor de tudo: SIM, PODEMOS REALIZAR ESSES
SONHOS!!! É só querer e arregaçar as mangas!!! Leiam e entendam o porquê!
A Mary Kay Cosmetics foi a primeira empresa presidida por uma mulher a entrar na Bolsa de Valores de Nova York, no ano de 1976.
Mary Kay Ash (1915-2001) teve uma vida simples,
mas sempre persistiu naquilo que acreditava. Valorizava o trabalho árduo e a
Regra de Ouro: “fazer pelos outros o que gostaríamos que fizessem por
nós”. E adotava o seguinte princípio: Deus em primeiro lugar, a família em
segundo e a carreira em terceiro.
Mary Kay começou a trabalhar numa época em que
os homens dominavam a força do trabalho. Após uma longa carreira de 25 anos de
vendas diretas, aposentou-se e decidiu escrever um livro. Ela decidiu deixar a
Avon em 1963, porque não havia como crescer além do posto de vice-presidente.
Desejava algo inédito, inovador, não apenas para si, mas que fosse algo
diferente, o que ninguém nunca havia ousado fazer.
Na verdade, Mary queria criar uma empresa onde
as mulheres tivessem a oportunidade ilimitada para o seu sucesso financeiro e
resolveu criar o seu próprio negócio. Teve a grande ideia e para transformá-la
em oportunidade, mudou radicalmente a sua trajetória; e, no lugar do livro que
estava escrevendo, começou a elaborar um Plano de Negócios.
Mary conhecia muito bem o ramo em que iria
atuar, cultivou a imaginação e aprendeu a definir visões, seguindo seu próprio
método de aprendizagem. Soube como ninguém fixar metas e alcançá-las. Acreditou
no que estava fazendo, teve sempre alto comprometimento e traduziu seus
pensamentos em ações. Com o auxílio do filho mais velho, que na época tinha 20
anos e o apoio de nove Consultoras de Beleza, preparou-se para criar uma empresa
que fizesse a real diferença na vida das mulheres. Com U$ 5,000.00 de suas
próprias economias investiu na empresa.
Assim iniciou a história da Mary Kay Cosmetics,
em Dallas, Estados Unidos, no dia 13 de setembro de 1963. A empresa criou
sistema de recompensas com o foco nas necessidades das mulheres e também um
sistema único de premiação: um Cadillac cor de rosa para a melhor vendedora,
exatamente o carro que ela gostava de exibir, como ideal a ser conquistado. Foi
assim que ficou conhecida como a “Dama do Cadillac cor de rosa”.
A idéia de Mary deu certo, graças a
persistência e a pratica contínua das habilidades empreendedoras. A Mary Kay
Cosmetics tornou-se a principal cliente individual da GM e, em cada um dos
mercados em que atua, desenvolve um modelo de carro cor-de-rosa. Sua dedicação
ao trabalho e incansável perseverança permitiu sua sobrevivência e, mais tarde,
o seu sucesso. Atualmente a Mary Kay Cosmetics é uma das maiores empresas de
vendas diretas de cosméticos do mundo. Sua linha de cosméticos inclui produtos
de altíssima qualidade. A sede mundial nos Estados Unidos está localizada no
Norte de Dallas (Texas) e ocupa uma área de aproximadamente 55.000 metros
quadrados. No Brasil, a Mary Kay Brasil iniciou suas atividades em julho de
1998.
A Mary Kay Cosmetics baseia-se nos elevados
ideais de integridade, capacidade e confiança das mulheres, diferenciando-se no
que diz respeito à oportunidade: a liberdade de uma colaboradora comum se tornar
uma empreendedora, o apoio da infraestrutura de bilhões de dólares e o
companheirismo de uma comunidade de mulheres esclarecidas e empreendedoras. O
objetivo da Mary Kay Cosmetics é ajudar as mulheres a reconhecer os seus
valores. Sua missão é enriquecer a vida das mulheres. Ao longo do tempo Mary Kay
ensinou as mulheres de maneira simples e objetiva a viver e doar um pouco de si.
Sua personalidade generosa era famosa. Assim proporcionou esperança às mulheres
que não tinham oportunidade e auto-estima, e apoio financeiro às causas em que
ela acreditava.
Em 1996, criou a Fundação de Caridade Mary Kay
para ajudar a combater causas que acreditava serem indispensáveis: encontrar a
cura para o câncer e combater a violência doméstica contra as mulheres ao redor
do mundo. Pessoas que possuem espírito empreendedor como o de Mary Kay são
capazes de mudar sua trajetória no meio do caminho, como ela própria a fez. De
um livro a um Plano de Negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário