domingo, 19 de agosto de 2012

HISTÓRIA DE MARY KAY

Historia da Mary Kay a dama do Cadillac cor de rosa



Mary Kay a dama do Cadillac cor de rosa

Gente!! Encontrei esse texto na internet, e achei que não deveria mudar nem uma só palavra, pois está perfeito para mostrar a trajetória de sucesso da nossa Mary Kay Ash!!! Isso serve pra dizer a todas nós que SIM, NÓS PODEMOS SONHAR! E o melhor de tudo: SIM, PODEMOS REALIZAR ESSES SONHOS!!! É só querer e arregaçar as mangas!!! Leiam e entendam o porquê!



A Mary Kay Cosmetics foi a primeira empresa presidida por uma mulher a entrar na Bolsa de Valores de Nova York, no ano de 1976.

Mary Kay Ash (1915-2001) teve uma vida simples, mas sempre persistiu naquilo que acreditava. Valorizava o trabalho árduo e a Regra de Ouro: “fazer pelos outros o que gostaríamos que fizessem por nós”. E adotava o seguinte princípio: Deus em primeiro lugar, a família em segundo e a carreira em terceiro.

Mary Kay começou a trabalhar numa época em que os homens dominavam a força do trabalho. Após uma longa carreira de 25 anos de vendas diretas, aposentou-se e decidiu escrever um livro. Ela decidiu deixar a Avon em 1963, porque não havia como crescer além do posto de vice-presidente. Desejava algo inédito, inovador, não apenas para si, mas que fosse algo diferente, o que ninguém nunca havia ousado fazer.

Na verdade, Mary queria criar uma empresa onde as mulheres tivessem a oportunidade ilimitada para o seu sucesso financeiro e resolveu criar o seu próprio negócio. Teve a grande ideia e para transformá-la em oportunidade, mudou radicalmente a sua trajetória; e, no lugar do livro que estava escrevendo, começou a elaborar um Plano de Negócios.

Mary conhecia muito bem o ramo em que iria atuar, cultivou a imaginação e aprendeu a definir visões, seguindo seu próprio método de aprendizagem. Soube como ninguém fixar metas e alcançá-las. Acreditou no que estava fazendo, teve sempre alto comprometimento e traduziu seus pensamentos em ações. Com o auxílio do filho mais velho, que na época tinha 20 anos e o apoio de nove Consultoras de Beleza, preparou-se para criar uma empresa que fizesse a real diferença na vida das mulheres. Com U$ 5,000.00 de suas próprias economias investiu na empresa.

Assim iniciou a história da Mary Kay Cosmetics, em Dallas, Estados Unidos, no dia 13 de setembro de 1963. A empresa criou sistema de recompensas com o foco nas necessidades das mulheres e também um sistema único de premiação: um Cadillac cor de rosa para a melhor vendedora, exatamente o carro que ela gostava de exibir, como ideal a ser conquistado. Foi assim que ficou conhecida como a “Dama do Cadillac cor de rosa”.

A idéia de Mary deu certo, graças a persistência e a pratica contínua das habilidades empreendedoras. A Mary Kay Cosmetics tornou-se a principal cliente individual da GM e, em cada um dos mercados em que atua, desenvolve um modelo de carro cor-de-rosa. Sua dedicação ao trabalho e incansável perseverança permitiu sua sobrevivência e, mais tarde, o seu sucesso. Atualmente a Mary Kay Cosmetics é uma das maiores empresas de vendas diretas de cosméticos do mundo. Sua linha de cosméticos inclui produtos de altíssima qualidade. A sede mundial nos Estados Unidos está localizada no Norte de Dallas (Texas) e ocupa uma área de aproximadamente 55.000 metros quadrados. No Brasil, a Mary Kay Brasil iniciou suas atividades em julho de 1998.

A Mary Kay Cosmetics baseia-se nos elevados ideais de integridade, capacidade e confiança das mulheres, diferenciando-se no que diz respeito à oportunidade: a liberdade de uma colaboradora comum se tornar uma empreendedora, o apoio da infraestrutura de bilhões de dólares e o companheirismo de uma comunidade de mulheres esclarecidas e empreendedoras. O objetivo da Mary Kay Cosmetics é ajudar as mulheres a reconhecer os seus valores. Sua missão é enriquecer a vida das mulheres. Ao longo do tempo Mary Kay ensinou as mulheres de maneira simples e objetiva a viver e doar um pouco de si. Sua personalidade generosa era famosa. Assim proporcionou esperança às mulheres que não tinham oportunidade e auto-estima, e apoio financeiro às causas em que ela acreditava.

Em 1996, criou a Fundação de Caridade Mary Kay para ajudar a combater causas que acreditava serem indispensáveis: encontrar a cura para o câncer e combater a violência doméstica contra as mulheres ao redor do mundo. Pessoas que possuem espírito empreendedor como o de Mary Kay são capazes de mudar sua trajetória no meio do caminho, como ela própria a fez. De um livro a um Plano de Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário